Relançado nova versão de Dragon Ball Z!

mais detalhes em: http://www.ambrosia.com.br/2009/03/02/dragon-ball-kai-anunciado/

Poxa vida! Novamente vai sair um “novo” Dragon Ball?! Massa mesmo! Eu ja tinha lido algumas entrevistas do Akira Toriyama em alguns artigos por ai, e tinha visto que ele falava que se pudesse refazer o Dragon Ball de novo, ele o refaria (um perfeccionista nato, não?), mas nunca pensei que seria recontada a historia de novo, eu vi o primeiro episodio no youtube; a riqueza de detalhes realmente impressiona, coisas que não tinham aparecido em cena, e outros detalhes de contexto completamente direfente do DBZ, aparecem no DBKai, com certeza sera uma verdadeira obra prima de um grande mestre.

Polêmica das dublagens no Brasil

Segundo as notícias que rolam em vários blogs e sites pela Internet afora, há muita confusão em torno da dublagem da série que é um remake mais enxuto e sem enrolação de Dragon Ball Z. Tudo isso porque foi definido que DBKai seria dublado na BKS, e não na Álamo, responsável pela versão brasileira antiga (DBZ). A intenção da empresa era manter os atores originais, mas alguns, incluindo o Wendel Bezerra, a voz do Goku, não concordaram, alegando que a empresa não os prestigiava.

Por sorte, os atores e o estúdio começaram a botar de lado suas diferenças para o bem dos fãs e Wendel mudou de ideia, garantindo a voz de Goku em Dragon Ball Kai, assim como Wellington Lima. No entanto, entre os outros, Vagner Fagundes, dublador do Gohan já adulto, Luís Antônio Lobue, que fazia a voz de Piccolo, e Alfredo Rollo, ator nacional do Vegeta, não entraram em acordo.

Para os lugares, a BKS escalou Dado Monteiro (a voz de Inoiche em Naruto) como Vegeta e Wagner Santos para o Piccolo.

Sem julgar o trabalho dos novos dubladores – como a série ainda não estreou, fica impossível dizer se será um bom trabalho ou não – será triste acompanhar DBKai ser ver o Vegeta na sua velha e áurea forma. Pode parecer algo de fan boy, mas todo mundo sabe o quanto é estranho ver um dos seus personagens favoritos com uma nova voz. Já basta os amiguinhos nipônicos terem eliminado todo o sangue da série!

Dragon Ball Kai já está garantida nas programações de 2011 do Cartoon Network (estreando no comecinho do ano) e da Rede Globo (a partir de abril).

Fonte: Judão

Post editado e atualizado com mais informações.

Anúncios