Embora muitos dos intelectuais afoitos e ricos falam mal do Lula, eu tenho as minhas ideias. O problema é que todos pensam com toda certeza que ser presidente é moleza,mas é uma dureza só, porque se voce falar tudo o que pensa ja era; não tera apoio de lugar algum. Eu não tenho muito que reclamar do governo Lula, pelo menos quanto a educação, porque na minha cidade tem agora um instituto federal (IF), que basicamente não existiria se tivesse outro governo, educação não é o que se aprende em casa, to falando de adquirir conhecimento, aprender alguma coisa pra ter uma profissão poder sonhar com um emprego, agora mais do que nunca tenho esperança, eu não tenho dinheiro pra pagar uma universidade, com a instalação do IF posso ao menos sonhar; teve robalheira? Sim de fato, o presidente sabe de tudo que acontece por lá. Porque não fala nada? Porque se falar, alguem da um jeito de derruba-lo; ou se acha que decobriram o mensalão e outras coisas sem o consentimento do Lula? Claro que sim.Outros não deixariam aparecer, nada de nada, ficaria tudo camuflado. Voce acha que se o governo fosse do FHC apareceria mensalão? Nunca, ele iam dar em todos um cala boca geral em todos os que tivessem sabendo, e ninguem saberia, sendo na imprensa ou não. Não sei se seria uma boa um terceiro mandato, mas que o PT na presidencia seria uma boa, porque o proprio partido tem a indole de querer que o povo cresça, que se torne inteligente, que não seja ignorante, quem reclama do Lula é gente com dinheiro sobrando, e aos poucos vai se equiparando com quem eles chamam de “ralé”, mas não temos nada de “ralé”, somos espertos e muito. Sabemos (ou começamos a aprender o que é coisa certa). Muitos dos ricos de de ontem, de hoje e de sempre ganham dinheiro em cima dos pobres; se os pobres começam a enriquecer, eles perdem dinheiro. Por isso que so se houve pessoas falando mal do Lula e do PT, se as pessoas que começam a adquirir o conhecimento e estão proximas ao povo sabendo das necessidades do proprio povo ao qual tambem fazem parte pudessem falar, os ricos estariam, realmente ferrados. Eu não sei o porque que de ter tanta gente falando “mas o presidente só viaja”, eu acho que quem viaja mais é algumas pessoas com seus comentarios. Olha, esse negocio de “ele só viaja”, ta meio repetitivo não? O que esperava de um chefe estado de um país fizesse: fosse a outros paises e continentes buscar acordos comerciais, tratados para desenvolvimento científico e tecnológico ou ficar sentado na “cadeirinha” no congresso sem fazer nada? De fato eu sou contra o 3º mandato: se ja teve 2, melhor deixar a cadeira e passar pra outro.

noticia: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-dia-da-%C3%A1frica–lula-desconversa-sobre-3o-mandato,376991,0.htm

