Com certeza hoje eu posso dizer que apesar de todas as desgraças e atrocidades que asolam a humanidade, esse mundo ainda tem jeito, e tem concerto. Veja este video de um Encontro de Jovens do Caminho Neocatecumenal realizado em Curitiba em 1 e 2 de agosto de 2009, dançando e cantando em uma praça comercial de lá. Este jovens vindo de varias cidades e estados do Brasil, inclusive de outros paises da América do Sul.

Com certeza muitos nos rotularam de loucos, e se perguntaram: “O que este jovens fazem?”, ouvi algumas pessoas dizerem: “o que este bando loucos estão fazendo nesse final de semana, deveriam é ir pescar ao invés de ficar ai fazendo barulho…”, e outros ainda diziam: “vamos ver o que estão fazendo e ouvir o que estão dizendo”. Porque lá em Curitiba tinha o tal surto da gripe suina e nós jovens do caminho neocatecumenal fomos até lá, cantamos nas praças para anunciar a todos que Jesus Cristo vive, e está ressucitado , para todos que estavam ali, levando Jesus Cristo as pessoas. Muitos dizem que nós jovens somos todos problematicos, que não temos que ter voz, que só fazemos bagunça, e fazemos rebeldia. Realmente se parar pensar, nós podemos fazer uma bagunça tão grande que é pra incomodar todas as pessoas que realmente nunca ouviram falar de Cristo, e mesmo aquelas que já ouviram falar Dele, se voltem e se perguntem o porque de estarmos alegres, de estarmos ali, naquele lugar, rezando e clamando pra Deus, invocando o seu nome. Sim estes jovens são católicos de verdade. Muitos que parecem ser de outro planeta dizem que somos católicos radicais, mas radicais aonde? Só fazemos o que manda a igreja, e pelo que vi por aí, muitas pessoas que estão em outras religiões buscam coisas e valores que já existem no Catolicismo. Só que infelizmente muitas pessoas da própria Igreja Católica não aceitam o catecumenato, apesar do fato de que o Caminho Neocatecumenal faça parte da igreja Católica. Valores como ser solteiro e manter castidade, sexo somente após o casamento, fidelidade, amor entre os irmãos e viver em comunidade são coisas que estão de fato na vida de muitos jovens assim como eu. O fundador do Caminho Neocatecumenal, Kiko Arguello já foi comparado a Osama Bin Laden, na Europa, por causa dessas idéias, simplesmente pelo fato que todas essas idéias serem as mesmas de Osama, e que para pra ser igual ao Osama ele só precisaria de estar fazendo um ataque a bomba.

Kiko Arguello, idealizador e fundador do Caminho Neocatecumenal

Muitos ja falaram antes que por la tinha um surto de gripe suina e que qualquer um poderia pegar essa gripe, mas mesmo asssim estivemos lá, cantando, dançando, gritando, e falando de Deus pra quem quizesse ouvir ou não. Passamos frio, não nos alimentamos direito, tivemos muito cansaço e dormimos mal. Loucura? Talvez, mas eu te digo, que onde está Deus, e se voce crer nele, e confiar nele, nada podera te acontecer. Inclusive teve a ocasião tanto na ida como na volta, que poderia ter acontecido um acidente. O primeiro na ida, quando, a cancela do pedagio arrancou o retrovisor lateral do onibus onde eu estava, bem do lado do passageiro, e arranhou o retrovisor lateral do lado do motorista. O outro quando estavamos voltando de Curitiba, aconteceu de que, no momento havia um trafego de muitos caminhões, e em um trecho de pista dupla onde o onibus passava, tinham dois caminhões e um na frente do outro, não apresentava risco algum de ultrapassagem ja que ambos davam condições de serem ultrapassdos; então o onibus foi tentar ultrapassar os dois caminhoes na pista da esquerda (uma pista dupla), e no momento em que passava pelo primeiro caminhão, o este se jogou contra a lateral do onibus, tentando ultrassar o caminhão que estava a frente, sem perceber que o onibus estava ao seu lado; estando o onibus sem a possibilidade de reduzir a velocidade e retornar para traz e com possibilidade certa de colizão, o motorista decidiu jogar o onibus para o lado esquerdo da pista, apesar ali não haver um acostamento, e sendo esta sua unica opção, então o fez; com isso o onibus caiu com todas as rodas do lado esquerdo dentro de um buraco de escoamento da agua da chuva e ficou impossibilitado de sair dali. No momento em que caiu lá e momentos antes de parar por completo, todos que estavam no onibus sentiram que o onibus iria capotar, e de fato ele balançou bastante antes de parar, como se uma mão com todas as forças segurasse o onibus para que este não virasse. Ninguém saiu machucado, alguns levaram um susto, outros como eu, e não senti medo, so fiquei um pouco nervoso, depois alguns minutos. Deus estava conosco, isto não há dúvida.

Sobre o Caminho Neocatecumenal

O caminho neocatecumenal (ou neocatecumenato) é um itinerário de formação cristã, iniciado na Espanha em 1964, por iniciativa do pintor e músico Kiko Argüello e de Carmen Hernández, como resposta às novas diretrizes trazidas pelo Concílio Vaticano II, cujo objetivo consiste em abrir um caminho espiritual concreto de iniciação, revovação e valorização do sacramento batismal, que permita ao catecúmeno descobrir o significado concreto de ser cristão

Mais tarde se uniria a eles o sacerdote Mario Pezzi. A Igreja Católica reconhece o Caminho Neocatecumenal como “Um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje” que busca a redescoberta do Batismo. Se encontra atualmente difundido em mais de 100 países, incluindo algumas nações que tradicionalmente não são cristãs como China, Egito, Coréia do Sul e Japão.

Como foi que Surgiu, e otras informações acessem aqui.

Fonte: Wikipédia

Eu contei neste post algo que realmente aconteceu comigo, e de fato eu quero dizer que ser católico de verdade é ser tambem um cristão verdadeiro. Muitos acham que ser católico é o mesmo que não ter religião, mas felizmente, existem católicos de verdade, que praticam de verdade a religião seguem o que a Igreja pede, e assim como eu que deixam Deus fazer parte da sua vida, e não tem medo de encarar nada, por que de fato é preciso ter confiança em Deus. Sei que vou levar muitos socos e pontapés inclusive de pessoas que conheço, mas, por Jesus Cristo, faço tudo, por que Ele fez tudo por mim.

Anúncios