Bom dia a todos, realmente é muito engraçado ver estas “pérolas do ENEM”(no post anterior a este), mas é muito triste saber que estes são aqueles que poderão escolher nossos futuros governantes, espero que estudem mesmo de verdade e aprendam algo, pois senão, daqui alguns anos, os velhos dinossauros vão sempre ressucitar, e os velhos rostos de sempre, com sua corrupção, vão estar no poder.

Todos nós temos essa mania (eu inclusive tinha a alguns anos atrás), de que o ensino público é uma verdadeira droga, e que não valeria a pena estudar, isto eu pensava quando eu estava com meus 15 anos, mas agora, hoje com 23 anos, compreendo que, apesar de tudo, que em vários lugares o ensino não tenha qualidade, mesmo e em escolas particulares,ainda sim, nas escolas mantidas pelo estado, em algumas delas ainda tem professores decentes, alguns destes eu tenho de demonstrar meu respeito, pois ensinam o que sabem, ensinam muito bem, principalmente em quem quer prestar atenção.

Estudei na Escola Padre Josué em São João da Boa Vista SP, embora esta escola tenha a má fama de ser uma das piores da cidade, fiquei sabendo que recebeu a visita até de um escritor, que estudou lá, está certo que ele não é muito famoso, trata-se de Luis Gustavo Fiorini, que escreveu um livro de uma historia de um assasinato em sua cidade natal, Santa Cruz das Palmeiras SP, um livro chamado “Quem matou Manezinho”, inclusive foi na epoca que eu estudava lá, cursava o 3º ano do ensino médio, e acabei ganhando um exemplar do livro autografado das mãos do próprio autor. Entre todos os meus amigos alguns ja morreram de overdose de drogas, outros assasinados, alguns outros, já estão formados em uma faculdade, outros vivem diginamente com seu trabalho suado. Cada um mesmo escolhe o que quer pra sua vida, não importa que escola estude, o que faz de fato a escola é o aluno? Talvez, mas  isso não depende só do interesse dos alunos (alguns não estão ai com nada), mas sim tambem dos professores (alguns são ótimos, e outros porém, precisam se atualizar, enfim, nem tudo é perfeito).

