Bom, estou estagiando no laboratório de informática de uma escola particular a mais ou menos seis meses, e agora fica a pergunta: será que vão me efetivar? Não sei, muitos falam que o lugar onde estou não efetivam estagiários de jeito nenhum, e aquele velho dilema de que, será que depois vou conseguir arranjar um emprego digno, e ter dinheiro para pagar as contas e despesas do mês? Vou ter um pouco de tranquilidade de saber que tenho meu dinheirinho suado de cada mês, sem ficar cismado da possibilidade de ser mandado embora? É uma dúvida cruel, de fato. E tem o detalhe de como estou ainda estudando o meu Técnico em informática (Técnico em Programação e Desenvolvimento de Sistemas), a empresa onde trabalho pode renovar o contrato por mais seis meses de estágio. Estou me tornando um bom técnico, com meus erros e acertos é claro, mas ainda tenho muito a aprender. Além de ter muitos outros problemas que ainda convivo no meu dia-a-dia (e quem não tem problema né, e pensar que tem gente pior que eu), só Deus mesmo para me dar forças e não me fazer desanimar, pois eu sei, que a esperança é a única coisa que morre depois de nós.

