Autodeclarado “alvo” dos adversários na disputa pelo Senado e em ascensão nas pesquisas, o cantor Netinho de Paula, candidato pelo PC do B, desistiu de participar do debate Estadão/TV Gazeta desta terça-feira, 14, sob alegação de “mudança de formato”.

O cantor afirmou, em carta enviada na segunda-feira, 13, à emissora, que com a ausência do candidato do PTB, Romeu Tuma, internado, e a desistência de Orestes Quércia (PMDB) para tratamento de um câncer, o debate deixou de ter os moldes pactuados entre os coordenadores de campanha.

“Netinho tem passado por muitas entrevistas, sabatinas, onde dá para expor o pensamento, as ideias, as propostas. Mas nem sempre um debate é a melhor forma de esclarecer opiniões”, argumentou a presidente do PC do B paulista, Nádia Campeão.

Na última pesquisa Ibope, o cantor atingiu 33% das intenções de voto e está tecnicamente empatado em primeiro lugar com a candidata do PT, Marta Suplicy, que tem 36%. Na avaliação de coordenadores de campanha, o crescimento de Netinho e a saída de Quércia – que deixa um espólio de cerca de 20% do eleitorado – tornam inevitável um acirramento da disputa pelo Senado.

Na última semana, o cantor tornou-se alvo subliminar da campanha do tucano Aloysio Nunes Ferreira, hoje com 16% das intenções de voto, segundo a última sondagem Ibope. Sem citar o nome de Netinho, Aloysio afirma na TV que “quem bate em mulher é covarde”. E promete empenho em defender a Lei Maria da Penha.

É, no entanto, uma clara referência a um período delicado da biografia de Netinho, acusado em 2005 de agredir sua ex-mulher, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli.

“Outras legendas estão fazendo ataques diretos e de forma desqualificada. Tudo para criar um ambiente negativo para a candidatura de Netinho”, afirmou a dirigente do PC do B.

Fonte: estadao.com.br

__________________________________

Faltar a um debate vá lá, mas falta ao único debate que será realizado? Esse Netinho so serve pra apresentar programa de tv, teve medo de enfrentar os outros candidatos, e afinal de contas, quais seriam os projetos dele? Ele tem alguma proposta decente? (tá eu vi a proposta do Netinho no site dele, mas acho que, se ele fosse um deputado seria o mais indicado de acordo com as propostas, agora como senador, não acho que vá fazer alguma coisa). Ele foi medroso ao fugir do debate, no senado será que ele vai fugir do confronto com outros senadores quando estiver eleito e discursando na bancada? Vai saber.

Edição de 18/09/2010: se voce está em dúvida em quem votar (são dois senadores que voce votará), aqui vai a lista completa dos candidatos a senador do estado de SP. Veja aqui.

Anúncios