A Record realiza nesta segunda-feira (20) debates eleitorais entre os candidatos ao governo simultaneamente em sete Estados do país e também no Distrito Federal. Com exceção do Pará e de Goiás, os encontros em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, na Bahia e no Distrito Federal serão transmitidos ao vivo pelo R7 a partir das 23h.

O internauta também poderá acompanhar a cobertura minuto a minuto dos encontros pelo hotsite de eleições, além dos bastidores dos encontros no blog escrito pelos jornalistas do portal.

Em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Fabio Feldmann (PV), Paulo Skaf (PSB), Celso Russomanno (PP) e Paulo Bufalo (PSOL) já confirmaram presença no debate. A mediação do encontro será da jornalista Luciana Liviero.

O encontro no Rio de Janeiro tem a participação prevista de quatro candidatos. O atual governador, Sérgio Cabral (PMDB), deverá ficar lado a lado com Fernando Gabeira (PV), Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL). Adriana Araújo mediará o debate no Rio.

Em Minas, o debate na reta final da campanha será a oportunidade para Antonio Anastasia (PSDB), Hélio Costa (PMDB), Zé Fernando Aparecido (PV), Edilson Nascimento (PT do B) e Professor Luiz Carlos (PSOL) debaterem suas propostas de governo. O encontro será mediado por André Vasconcelos.

A disputa acirrada no Distrito Federal também promete esquentar o clima do debate que deverá reunir Agnelo Queiroz (PT), Joaquim Roriz (PSC), Eduardo Brandão (PV) e Toninho do PSOL (PSOL). Luis Carlos Braga fará a mediação do encontro.

Na Bahia, está prevista a participação dos candidatos Geddel Vieira Lima (PMDB), Paulo Souto (DEM), Jaques Wagner (PT), Marcos Mendes (PSOL) e Luiz Bassuma (PV). O encontro será mediado pelo apresentador Eduardo Ribeiro.

No Rio Grande do Sul, dos nove candidatos ao governo do Estado, sete estarão presentes no encontro. São eles: Aroldo Medina (PRP), Montserrat Martins (PV), José Fogaça (PMDB), Yeda Crusius (PSDB), Carlos Otávio Schneider (PMN), Pedro Ruas (PSOL) e Tarso Genro (PT). A mediação será de André Haar.

A Record, por meio de suas afiliadas, também vai promover debates entre os candidatos ao governo em mais 11 Estados: Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso, Acre, Piauí, Paraíba, Sergipe, Rondônia, Amazonas, Roraima e Alagoas.

Fonte: r7.com.br

Anúncios