O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta segunda-feira que a candidata do seu partido à Presidência, Dilma Rousseff, não estará presente em todos os debates previstos para o segundo turno. A ex-ministra foi convidada para participar de seis confrontos.

“Vamos com certeza ao debate da Globo e a mais alguns que ainda não definidos declarou o coordenador geral da campanha de Dilma.

Para o dirigente petista, a agenda da candidata, que inclui viagens e gravações para o horário eleitoral gratuito, não permite que ela esteja em todos os eventos.

Fonte: oglobo.com

__________________________

Sinceramente, acho que que essa é uma estratégia rudimentar, o próprio Lula já utilizou esta tática; mas lembrando que o Lula é o Lula, e a Dilma é a Dilma. A Dilma não vai comparecer a alguns dos debates não por estratégia, mas sim porque ela sabe que pode perder votos: ela ficou nervosa com facilidade no 1º debate do segundo turno, quando acusada, não conseguiu manter a calma, ficou encurralada como uma fera acuada em sua toca, o que foi bom para o Serra, ao qual se manteve calmo e rebateu as acusações sem se exaltar. A Dilma tem o grande problema de ser questionada e não falar algo que lhe beneficie, apenas fala algo na maioria das vezes que a faz dar um tiro no próprio pé.

Anúncios