por Gustavo Ojuara

Eu fui no Anime Dreams 2011. Voce me pergunta, que raios é isso? Eu explico, é um evento  dentre alguns que acontecem anualmente, onde se reunem várias pessoas que gostam de vários itens da cultura japonesa, como animes, jogos, etc;  onde várias pessoas que se quiserem, podem simplesmente se fantasiar como personagens de seu anime favorito. (Anime são os desenhos japoneses, tipo naruto, Dragon Ball, One Piece, Fullmetal Alchimist, etc). Abaixo está um vídeo do evento, feito pelo site Otaku Brazil de uma encenação de teatro com as Meninas Superpoderosas, é divertida a apresentação e é promessa de boas risadas, confira:

De fato, acho que foi uma experiencia muito interessante, já que foi a primeira vez que fui há um evento do gênero. Uma coisa que começo a pensar sobre esse tipo de evento, é que está se tornando uma espécie de carnaval, como antigamente se fazia (não é da minha época, mas deve ser de acordo com as histórias que ouvi), onde voce pode ir fantasiado ou não da fantasia que quiser, e é uma festa muito animada, quem quiser ainda pode desfilar no palco principal do evento, bastando pra isso se inscrever para tal. Espero ir no próximo, e tamém em outro evento do mesmo “naipe”. E também tem uns estandes onde voce pode comprar umas “coisinhas”, desde jogos até livros e mangás(quadrinhos formato japones).

